Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Rio de Janeiro recebe, entre os dias 4 e 7 de julho, a Cúpula do Brics 2025, o mais importante encontro político e econômico do bloco neste ano. A cidade será palco de reuniões entre chefes de Estado, fóruns empresariais e encontros da sociedade civil, consolidando o papel do Brasil na liderança do grupo em 2025.
A cúpula ocorre sete meses após o G20 e reúne representantes dos 11 países membros permanentes do Brics — incluindo Brasil, China, Índia, Rússia e África do Sul — além de nações parceiras como Bolívia, Cuba e Vietnã.
O evento que acontece no Rio mobiliza uma complexa operação de segurança, com Garantia da Lei e da Ordem (GLO) decretada pelo Governo Federal, fechamento do aeroporto Santos Dumont e feriado municipal no dia 7.
A presidência do bloco neste ano está a cargo do Brasil, o que envolveu a realização de mais de 100 reuniões preparatórias desde fevereiro para alinhar temas e propostas.
Brics chega a sua 17ª com dilema entre apostar na multipolarização ou ser voz anti-Ocidente — Foto: Prime Ministers Office/ZUMA Press/picture alliance
Confira abaixo os principais eventos da agenda oficial do Brics no Rio:
🔹Encontro dos Governadores do New Development Bank (NDB)